Iniciar sessão Suporte

Normalmente, muitas pessoas pensam que URL é o endereço de um site. Na verdade, ao abrir a página pela primeira vez no famoso mecanismo de busca Google, você será solicitado a “digitar a URL”.  Basicamente, isso não está errado, mas há uma explicação mais completa e detalhes mais precisos.

Confira o artigo completo abaixo!

O que é um URL?

URL é uma abreviatura de Uniform Resource Locator , que se refere a um conjunto específico de caracteres na forma de números, letras e símbolos, que leva a um endereço na rede mundial de computadores (www).

Isso é usado para identificar a localização de um arquivo na internet. Sua utilização não é apenas para abrir um site , mas também para baixar vídeos, imagens, páginas de hipertexto, entre outros.

Usar uma URL é o mesmo que você deseja abrir um arquivo em um computador ou laptop, o que pode ser feito com apenas um clique duplo. No entanto, como você não tem acesso físico direto aos arquivos em um computador remoto ou, neste caso, em um site na Internet, é necessário usá-lo para descobrir onde o arquivo está localizado .

Exclusivamente, o novo URL foi descoberto por Tim Barnes-Lee em 1991 com o objetivo de tornar mais fácil para os escritores criarem documentos ou artigos e publicá-los na rede mundial de computadores.

Quais são as funções dos URLs?

Além de identificar endereços de sites , a função é mover os usuários de uma página para outra por meio de hiperlinks. Aqui está a explicação completa:

  • Também pode ser usado para nomear arquivos armazenados no site.
  • Identifique documentos, imagens e arquivos em outros formatos.
  • Pode ser usado para fornecer endereços em todos os sites que contenham documentos.
  • Torna mais fácil para os usuários lembrarem os endereços dos documentos que acessaram.

Tipos e estrutura de URL

Existem dois tipos de URLs geralmente usados ​​atualmente, a saber:

URL relativo

A URL usada para endereçar o diretório de documentos no domínio atualmente ativo. Um exemplo de URL relativo é image.png. Enquanto isso, o exemplo de URL

URL Absoluto

Um URL contendo um domínio completo com diretórios de arquivos necessários para exibir um site. Um exemplo de URL absoluto é o seguinte: https://www.petrohost.com/images/images.png.

Na verdade, você não precisa conhecer os detalhes dessa estrutura quando quiser acessar um site ou documento na internet. Porém, saber mais sobre a estrutura da URL é o mesmo que saber o código telefônico de uma área.

Também existem regras de sintaxe usadas em linguagens de programação. Essas regras podem direcioná-lo para sites ou diretórios de arquivos mais específicos . Erros em URLs são geralmente caracterizados pelo aparecimento de um erro 404 causado por um erro de código de status 400.

Além disso, outra comodidade que este sistema oferece é que você não precisa saber o endereço real para acessar o endereço IP do servidor. Isso ocorre porque o endereço do servidor IP pode funcionar como URL da página inicial e URL de link alternativo. Você pode usar ambos para acessar um diretório de documentos.

Essa é uma explicação dos URLs e suas funções. Eu espero que isso ajude!